quant
Fique ligado

Santo Tirso

Câmara de Santo Tirso avança com requalificação de ruas em Roriz

Avatar

Publicado

em

Publicidade

As obras de requalificação da Rua da Coutada e da Rua das Tulipas, na freguesia de Roriz, já arrancaram. A empreitada tem como objetivo introduzir melhorias significativas no pavimento da faixa de rodagem, nas infraestruturas de drenagem de águas pluviais e nas condições de segurança rodoviária.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, “a intervenção que agora avança nestas duas ruas enquadra-se na estratégia de requalificação viária do concelho”. “Esta é uma promessa eleitoral que é agora cumprida, e que vem resolver os graves constrangimentos assinalados na drenagem das águas pluviais devido à inclinação do terreno”, realça o autarca.

A obra, que contempla a substituição do pavimento desgastado, inclui, assim, trabalhos de implementação da rede de drenagem de águas pluviais e reformulação das condições de segurança rodoviária com nova sinalização vertical e horizontal. Para o autarca, “esta requalificação é um passo importante na promoção da segurança e da mobilidade dos munícipes”.

Com um investimento da Câmara Municipal de Santo Tirso que ascende aos 234 mil euros, as obras na Rua da Coutada e na Rua das Tulipas deverão ficar concluídas até abril do próximo ano.

Pode ler também...