quant
Fique ligado

Santo Tirso

Câmara de Santo Tirso aprova voto de pesar pelo falecimento de Joaquim Ferreira de Abreu

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Câmara Municipal de Santo Tirso aprovou hoje, em reunião do executivo, um voto de pesar pelo falecimento do Comendador Joaquim Ferreira de Abreu, pela “obra inigualável” que deixou na freguesia de Vila das Aves e pelo contributo dado para o desenvolvimento do setor industrial.

Para o presidente da autarquia, Alberto Costa, “com o desaparecimento de Joaquim Ferreira de Abreu perde-se um empresário com uma grande visão de futuro, que foi, também, um exemplo de coragem, dedicação e generosidade”.

No voto de pesar, é recordada a atribuição da Medalha de Honra do Município de Santo Tirso a Joaquim Ferreira de Abreu, em 2007, “pela exemplaridade do desempenho” que em “muito contribuiu para o desenvolvimento do setor industrial, quer no plano local, nacional e mesmo internacional”.

Lembra, ainda, que “o percurso empresarial que trilhou a partir da fundação das suas primeiras empresas, em 1961, com apenas 30 anos de idade, foi reconhecido ao mais alto nível em 2010, quando o Presidente da República Aníbal Cavaco Silva o distinguiu com o grau de Comendador da Ordem do Mérito Agrícola, Comercial e Industrial – Classe de Mérito Industrial”.

“Joaquim Ferreira de Abreu não foi apenas um grande empresário e empreendedor – foi também um grande benemérito, tendo sido um dos fundadores da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila das Aves e do Lar da Tranquilidade”, acrescenta.

No voto de pesar é recordado o percurso empresarial ao longo de 92 anos de vida, bem como as “manifestações de profundo amor pela terra que o viu nascer”.

Joaquim Ferreira de Abreu nasceu no lugar da Ponte, na freguesia de Vila das Aves, em 13 de março de 1931, sendo conhecida a notícia do seu falecimento no passado dia 8 de julho.

“A Câmara Municipal expressa o mais profundo pesar pelo falecimento do Comendador Joaquim Ferreira de Abreu e endereça à família e amigos sentidas condolências”, conclui o voto de pesar hoje aprovado.

Foto Bombeiros Voluntários de Vila das Aves

Pode ler também...