quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Câmara de Famalicão oferece transporte gratuito para a noite de Carnaval

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Na grande noite de Carnaval de Famalicão, que se assinala de 24 para 25 de fevereiro, os carros ficam nas garagens, porque a Câmara Municipal oferece a viagem para a festa. Pelo quinto ano consecutivo, o município assegura o transporte rodoviário gratuito dentro do concelho e viagens de comboio a dois euros para quem vem de fora.

Não há desculpas para ficar em casa, numa noite onde não há idades, não há estatutos nem regras estabelecidas. A única obrigatoriedade é vir mascarado e trazer boa disposição e muita folia.

No total serão disponibilizadas nove linhas de autocarros que sairão das diversas freguesias do concelho às 21h15, 22h15 e 23h00, em direção ao centro da cidade.

As viagens de regresso estão agendadas para as 02h00, 03h45 e 05h00, com saída do Parque 1.º de Maio, em frente à Escola Secundária D. Sancho I. As viagens são gratuitas e para viajar basta aparecer nos locais de paragem, disponíveis para consulta em www.famalicao.pt

Este ano, a autarquia volta a reforçar as saídas de Joane com dois autocarros em cada horário e as de Riba de Ave com três autocarros. As restantes freguesias abrangidas são Pedome, Bairro, Ribeirão, Fradelos, Gondifelos, Arnoso Santa Eulália e Portela.

Para além dos autocarros há também viagens de comboio por apenas dois euros ida e volta para quem vem de fora do concelho, através de uma parceria entre a autarquia e a CP – Comboios de Portugal.

O Bilhete Especial Carnaval é válido para os dias 23 a 25 de fevereiro e noite de carnaval – 24 para 25 – nos Comboios Urbanos do Porto (linhas de Aveiro, Braga, Marco de Canaveses e Guimarães) e para compras antecipadas entre 3 e 22 de fevereiro.

“Queremos que todos possam viver a nossa noite carnavalesca e para isso voltamos a apostar neste plano de mobilidade direcionado para quem vive em Famalicão, mas também para quem vem de fora. Assim todos poderão participar nesta grande festa e poderão fazê-lo de uma forma segura e tranquila”, explica o autarca famalicense, Paulo Cunha.

Refira-se que a noite de segunda para terça-feira de Carnaval é o ponto alto da folia, mas a festa arranca três dias antes, na sexta-feira, com as crianças das escolas do concelho a desfilar pelas ruas da cidade, a partir das 14h30, num cortejo infantil, carregado de cor, criatividade e muita alegria.

Na segunda-feira de Carnaval a cidade agita-se a partir das 14h00, com os seniores a mostrarem o que valem no Pavilhão Municipal. Alegria, convívio, boa-disposição e muita brincadeira marcam habitualmente o Carnaval sénior.

Anúncio

À noite, o programa já é sobejamente conhecido. Sem hora, nem lugar marcado, mas com a garantia que a festa será de arromba. A animação fica a cargo dos milhares de foliões que serão acompanhados pela banda Terceira Dimensão. Destaque ainda para o Desfile e Concurso de Mascarados, a partir das 22h30.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...