quant
Fique ligado

Santo Tirso

BP regressa a Santo Tirso

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Trata-se de um regresso, agora com uma estrutura mais moderna e potenciada para acompanhar os desafios do futuro. Santo Tirso conta agora com um novo posto de abastecimento BP, instalado na Rua de Fontiscos, junto ao supermercado Pingo Doce.

“É um regresso que há muito desejávamos”, confidenciou Sílvia Barata, administradora da BP Portugal, que reconheceu a importância do apoio que a empresa teve da autarquia para executar o projeto.

Tendo em conta a pandemia, até foi um processo rápido. E a relação que tivemos com a Câmara também ajudou, principalmente na parte do licenciamento. Na realidade, a BP acaba por alavancar a economia local, porque, com a abertura de novo postos, cria riqueza, não só com a criação de postos de trabalho diretos, como também potencia trabalho indireto, como na manutenção, na segurança e na própria construção dos postos”, sublinhou.

O início da operação posto de abastecimento acabou, então, por ir ao encontro das melhores perspetivas da companhia de energia que, ao querer instalar-se em Santo Tirso, dá à Câmara Municipal mais motivos para considerar que o território “é atrativo para o investimento privado”.

“Todos os investimentos são importantes e este tem a sua importância, porque marca o regresso de um dos grandes players mundiais do setor e porque cria postos de trabalho”, sublinhou Nuno Linhares.

Na “agenda de crescimento e diferenciação no mercado”, não só com a oferta, como também com o serviço e apoio ao cliente e com a disrupção ao nível de produtos de qualidade, como é o ultimate, a BP traça também objetivos para um futuro mais sustentável e, por isso, perspetiva instalar 300 carregadores elétricos ultrarrápidos em toda a rede de postos de abastecimento do país ao longo do próximo ano.

A abertura do novo posto ficou marcado pela ação solidária da empresa, que abasteceu os depósitos das viaturas dos corpos de bombeiros do concelho. Um apoio que se enquadra no plano de responsabilidade social da companhia de energia, que também tem desbravado caminho para diminuir a pegada de carbono.

A proximidade ao supermercado Pingo Doce também não aconteceu por acaso, uma vez que o retalhista é um dos maiores parceiros, na criação de benefícios para clientes de ambas as marcas.

Pode ler também...