quant
Fique ligado

Desporto

Atletas da Jing-She conquistam 12 ouros e 3 pratas no Nacional de Kungfu Tradicional

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Jing-She acrescentou 12 ouros e 3 pratas nacionais ao palmarés. Os atletas da associação famalicense renovaram os títulos conquistados em 2022, voltando a ser campeões nacionais individuais em Kungfu Tradicional Esperanças, num total de 16 provas realizadas. 

O Campeonato Nacional de Kungfu Tradicional da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas UPD decorreu a 3 de junho, em Arouca.

Em juvenis femininos, 11 a 12 anos, Maria do Céu Sá sagrou-se campeã de Nan Quan Tradicional, de Armas Curtas Estilos do Sul da China Tradicionais e de Armas Longas Estilos do Sul da China Tradicionais.

Em juvenis femininos, 13 a 14 anos, Lara Marques é vice-campeã de Armas Curtas Estilos do Norte da China Tradicionais e vice-campeã de Armas Longas Shaolin.

Já no escalão de juvenis masculinos, 13 a 14 anos, Tomás Nunes conquistou o título nacional de Nanquan Tradicional, de Armas Curtas Estilos do Sul da China Tradicionais, de Armas Longas Estilos do Sul da China Tradicionais e de Estilos de Imitação.

Já Tomás Marques, em cadetes masculinos, 15 a 17 anos, é campeão nacional de Estilos de Imitação e Acrobáticos, Nanquan Tradicional, Armas Curtas Estilos do Sul da China Tradicionais, Armas Longas Estilos do Sul da China Tradicionais e Armas Articuladas e Flexíveis.

Ainda nos Cadetes masculinos, Tomás Nunes de 14 anos (nesta prova, a competir no escalão superior ao seu – 15-17 anos) conquistou o 2.º lugar de Estilos de Imitação e Acrobáticos.

Pode ler também...