quant
Fique ligado

Notícias

Associação 1.º de Maio de Requião já pode retomar atividade desportiva

Inauguração de novos balneários pôs fim ao calvário ditado por incêndio nas instalações

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Associação Cultural, Desportiva e Social 1.º de Maio, de Requião, já pode retomar a sua atividade desportiva normal, suspensa há cerca de dois anos por via de um incêndio que reduziu a cinzas os balneários da associação, a garagem e uma carrinha que lá se encontrava.

No passado sábado, dia 13 de maio, o Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Mário Passos, inaugurou em ambiente de festa os novos balneários da coletividade que corresponderam a um investimento municipal de 44 mil euros.  São três novos balneários e uma garagem renovada, equipados com todas as condições de conforto e segurança.

Num discurso emocionado, o presidente da associação, Domingos Lopes, agradeceu ao edil o facto de ter ficado sensibilizado com a situação e “ter assumido um compromisso e tê-lo cumprido”. Mário Passos falou num “investimento público mais do que justificado, promotor de atividade desportiva e do associativismo local”.

Recorde-se que o 1.º de Maio é uma coletividade com 57 anos de vida e um percurso histórico de grande relevância na dinâmica associativa do concelho. Para além da vertente desportiva, a associação desenvolve atividades na área cultural, social e educativa.

No que refere à área cultural, esta é atualmente uma das vertentes em grande efervescência por via do projeto Alçapão, que tem resultado na disponibilização de um programa de eventos culturais regular para a comunidade.

Pode ler também...