quant
Fique ligado

Desporto

Armindo Araújo venceu a Taça de Portugal de Ralis

Avatar

Publicado

em

Publicidade


Armindo Araújo e Luís Ramalho foram os grandes vencedores do Rally de Lisboa e conquistaram a Taça de Portugal de Ralis 2023 numa prova que lideraram da primeira à última classificativa.

A estrear o novo Skoda Fabia RS Rally 2, os campeões nacionais conseguiram, desde muito cedo na prova, encontrar um equilibro entre a rapidez e a adaptação ao carro checo, conseguindo durante as dez especiais, segurar a primeira posição e garantir o primeiro título da temporada. “Estamos extremamente contentes com a conquista da Taça de Portugal de Ralis e sobretudo com tudo aquilo que fizemos neste rali. Numa prova completamente desconhecida, a estrear o novo Skoda e a usar pela primeira vez os novos pneus da Michelin, conseguirmos este resultado foi fantástico e toda a equipa está de parabéns”, começou por dizer Armindo Araújo.

Claramente distinto da versão anterior, o Skoda Fabia RS deixou já excelentes indicações e mostrou que poderá ser um grande aliado para a dupla do Team Armindo Araújo atacar a fase de asfalto do Campeonato de Portugal de Ralis na máxima força. “Viemos ao Rally de Lisboa com fortes ambições de vencermos, mas queríamos essencialmente adaptarmo-nos ao novo carro e penso que fomos muito inteligentes na forma como abordamos a prova. O trabalho que fizemos aqui será muito importante para a segunda fase do campeonato e acho que poderemos ser em Castelo Branco ainda mais competitivos, mesmo sendo um rali bem diferente deste. É isso que queremos e é nisso que nos vamos focar”, disse ainda o piloto de Santo Tirso.

O Rali de Castelo Branco será a primeira prova do CPR em pisos de asfalto e irá para a estrada entre os dias 30 de Junho e 1 de Julho.

Pode ler também...