Auto Soluções- Campanha verão 2022

Armindo Araújo foi o melhor português no Rali de Portugal

Pela décima primeira vez, em dezasseis participações, Armindo Araújo garantiu o “título” de melhor piloto português no Rali de Portugal e juntou a este brilhante resultado, o quinto posto final entre os concorrentes do WRC2. 

 

Em quatro anos consecutivos, Armindo Araújo e Luís Ramalho, conseguem terminar na primeira posição entre as equipas portuguesas, mostrando uma clara supremacia na prova organizada pelo ACP. Na etapa de hoje, a última da prova, a dupla do Skoda Fabia Rally 2, conseguiu gerir a vantagem com que saiu da Exponor e garantir, na chegada a Matosinhos, o objetivo que procurava. “Após termos conseguido chegar à posição entre os portugueses no final do dia de ontem, fizemos hoje uma etapa mais tranquila e limitamo-nos a gerir, ainda que num ritmo vivo, a vantagem. Mantivemos a liderança e estamos orgulhosos de podermos subir novamente ao pódio com este “título”. Estamos todos de parabéns pelo excelente desempenho neste Rali de Portugal”, começa por dizer o piloto de Santo Tirso.

 

Apesar de não ter começado da melhor forma, devido aos dois furos sofridos na sexta-feira, os líderes do CPR foram recuperando especial após especial, realizaram uma segunda etapa soberba e terminaram o rali com excelentes resultados. “Foi sem dúvida um rali muito duro e difícil, mas também muito positivo para nós. Em termos de CPR o segundo lugar foi um excelente resultado, no WRC2 conseguimos terminar no top cinco e ser o melhor português, mais uma vez, é um grande orgulho. Não posso deixar de felicitar os nossos adversários, o público, o ACP que volta a colocar na estrada um excelente rali e uma enorme ovação para a minha equipa que, como sempre, fez um trabalho fantástico”, disse ainda Armindo Araújo. 

 

O Campeonato de Portugal de Ralis regressa no próximo dia 10 de Junho com a realização do Rali de Castelo Branco, prova que marca a passagem do calendário de 2022 para os pisos de asfalto.

Leia também...