quant
Fique ligado

Notícias

“Aposta no futuro dos jovens famalicenses é para continuar”

Há mais de dez anos que a autarquia famalicense, através do pelouro da Juventude, atribui anualmente bolsas de estudo aos alunos do concelho que frequentam o ensino superior.

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O município de Vila Nova de Famalicão quer “mais e melhor futuro” para os jovens famalicenses e, por isso, a aposta da autarquia no apoio aos alunos universitários é para continuar.

A garantia foi deixada no passado sábado, 25 de março, pelo presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, no dia em que atribuiu o maior número de sempre de bolsas de estudo aos jovens do concelho que frequentam o ensino superior.

Para este ano letivo 2022/2023, a autarquia concedeu 421 bolsas de estudo, num esforço financeiro municipal de quase 257 mil euros.

“O que pretendemos é acima de tudo ajudar as famílias e os jovens a investirem nos seus percursos formativos de forma a que sejam cada vez mais valorizados e qualificados. Famalicão beneficia dessa realidade e é nossa intenção dar continuidade a esta aposta e, se possível, reforçá-la ano após ano”, garantiu Mário Passos.

O autarca, que se fez acompanhar pela vereadora da Juventude, Luísa Azevedo, enalteceu ainda a importância deste e de outros apoios sociais numa altura em que as famílias portuguesas enfrentam dificuldades acrescidas. “Em Famalicão temos feito o nosso caminho para ir ao encontro dos problemas e dificuldades dos famalicenses. Estamos atentos, mas precisamos que o Estado Central vá mais longe”, disse.   

Refira-se que os apoios atribuídos para este ano letivo 2022/2023 oscilam entre os 500 e os 1100 euros. Com 500 euros foram beneficiados 231 jovens, com 600 euros 72, com 700 euros 5, com 750 euros 65, com 850 euros 17, com 950 euros foram beneficiados 2 alunos. Com 1000 euros foram contemplados 23 jovens e com 1100 euros 6.

Em 2021/2022 a autarquia atribuiu, no total, 401 bolsas de estudo, num investimento global de 243 mil euros.

Há mais de dez anos que a autarquia famalicense, através do pelouro da Juventude, atribui anualmente bolsas de estudo aos alunos do concelho que frequentam o ensino superior.

Pode ler também...