quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Agrupamento de Escolas de Ribeirão vence concurso de Cascatas Antoninas

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Agrupamento de Escolas de Ribeirão foi o grande vencedor do concurso das Cascatas Antoninas 2021, com o tema “Procissão a Santo António”. Os trabalhos das 15 instituições famalicenses participantes estiveram expostos na Praça 9 de Abril, entre 4 e 13 de junho. O júri do concurso era constituído por Mónica Soares (MCS DESIGN), Ricardo Miranda (A Casa ao Lado) e Luís Cardoso (Município de Vila Nova de Famalicão).

Recorde-se que a iniciativa é realizada todos os anos no âmbito das Festas Antoninas com o objetivo de preservar os valores desta tradição popular famalicense.

A edição deste ano contou com a participação da AFPAD – Associação Famalicense de Prevenção e Apoio à Deficiência, Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco, Agrupamento de Escolas de Pedome, Agrupamento de Escolas de Ribeirão, Associação de Pais e Encarregados de Educação EB1 de Valdossos (Fradelos), Associação Cultural e Desportiva de S. Martinho de Brufe, Associação de Tocadores e Cantadores ao Desafio Famalicense, Associação Projeto Amarcultura (Calendário), BNV – Associação Cultural Pasteleiras de Vermoim, Centro Social e Paroquial de Vale S. Cosme, Grupo de Teatro Amador Camiliano, Grupo Folclórico de Nine, Grupo Infantil e Juvenil Danças e Cantares de Joane, Grupo Infantil e Juvenil Santiago de Gavião e Rancho Folclórico Santa Marinha de Lousado. Todos os participantes receberam menções honrosas.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...