quant
Fique ligado

Desporto

26ª SÃO SILVESTRE DE SANTO TIRSO JÁ TEM INSCRIÇÕES ABERTAS

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Santo Tirso recebe, a 9 de dezembro, a 26ª edição da corrida São Silvestre, promovida pela Câmara Municipal, em parceria com o CAST – Centro de Atletismo de Santo Tirso. A prova tem partida e chegada na Rua do Picoto, junto ao Pavilhão Desportivo Municipal. Inscrições são mais baratas até ao final deste mês.

A São Silvestre de Santo Tirso, organizada pela Câmara Municipal de Santo Tirso e pelo C.A.S.T. – Centro de Atletismo de Santo Tirso, tem lugar no próximo dia 9 de dezembro. Com partida e meta junto ao Pavilhão Desportivo Municipal, os prémios chegam até aos 400 euros para os melhores atletas.

Em 2023, os benjamins masculinos são os primeiros a sair para estrada, para uma corrida de 600 metros. Até às 20h00, quando arranca a prova principal, dos dez quilómetros, os mais novos terão oportunidade de mostrar o que valem.

A São Silvestre de Santo Tirso é, por isso, um evento de destaque num município sucessivamente classificado como “Amigo do Desporto”. Reunindo milhares de pessoas, entre participantes e apoiantes, a competição mostra como o desporto é também exemplo de união e companheirismo.

A São Silvestre conta ainda com uma classificação coletiva na geral dos escalões jovens de Benjamim a Juvenis, da primeira à quinta equipa. Já na prova de 10.000 metros – corrida, haverá coletivo para os três primeiros clubes, atribuído na geral de todos atletas.

A inscrição deve ser feita online através do site www.desportave.pt. Na corrida dos 10 000 metros, a inscrição pode ser feita até 7 de dezembro, embora com diferentes valores: os atletas que se inscrevam até 30 de outubro pagam 7,50 euros; até 20 de novembro, 10,00 euros; até 4 de dezembro, 12,50 euros; e as inscrições feitas nos dias de levantamento dos dorsais (6 e 7 de dezembro) custam 15,00 euros.

Já para os atletas dos escalões jovens, das corridas entre os 600 e os 2 600 metros, a inscrição é gratuita até ao dia 4 de dezembro.

O kit de participação nas corridas jovens inclui boné, dorsal e uma medalha. Já na corrida de 10.000 metros, além do dorsal e da medalha, os participantes vão poder contar ainda com uma t-shirt e uma garrafa de vinho verde.

O levantamento do kit deve ser efetuado dias 6 e 7 de dezembro, das 15h00 às 21h00, ou dia 9 de dezembro, das 15h00 às 19h30, no Pavilhão Desportivo Municipal. Os atletas com inscrições pagas até dia 4 de dezembro, vão poder usufruir de um dorsal personalizado.

Anúncio

Pode ler também...