quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

15 dias para dar caminhos de formação e emprego aos jovens

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Começa a 29 de abril mais uma edição da Quinzena da Educação de Vila Nova de Famalicão. A iniciativa, que reúne os principais agentes educativos e ainda conta com a colaboração de empresas da região, ficará marcada por várias atividades com vista a ajudar os jovens na escolha do futuro formativo e profissional.

A Feira da Formação, a 8 e 9 de abril, é um dos eventos de destaque e levará ao Lago Discount, em Ribeirão, toda a rede de ensino e qualificação do concelho, bem como dezenas de empresas, que apresentarão as ofertas formativas e de emprego existentes.

Antes, a 3 de maio, pelas 14 horas, decorre a Assembleia de Estudantes, nas instalações do Agrupamento de Escolas D. Sancho I, enquanto no dia seguinte as atenções viram-se para a iniciativa “Há histórias na cidade”, que terá lugar entre as 10 e as 18 horas, nos paços do concelho de Famalicão, na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco e o Parque da Devesa.

A 10 e 11 de maio decorrem as Jornadas Municipais de Educação. No primeiro dia, a conferência centra-se no tema “Libertem as crianças, mais risco, mobilidade, autonomia e participação”, com Carlos Neto, no auditório da CESPU. Segue-se um workshop para técnicos, no dia seguinte, no Agrupamento de Escolas D. Sancho I, entre as 9.30 e as 12.30 horas.

Já o Encontro Concelhio das Associações de Pais acontece com um “bootcamp” promovido pela autarquia, no dia 11 de maio, entre as 10 e as 18 horas, no Parque de Sinçães, e com um programa de “alto impacto”, assegura o município.

A Quinzena da Educação ficará igualmente marcada pela série de sessões de teatro que decorrem entre 29 de abril e 17 de maio, nos palcos da Casa das Artes e do Centro de Estudos Camilianos. A Mostra de Teatro Escolar (MOTE) será realizado por centenas de alunos de escolas da rede de ensino concelhia.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...