quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Cão Danado assenta arraiais em Vila Nova de Famalicão e apresenta novo projeto cultural

Avatar

Publicado

em

Publicidade


Sob o pretexto da Revolução Russa, três nacionalidades diferentes – dois portugueses, dois brasileiros e uma russa – encontram-se em palco para uma viagem poética pela revolução, num claro convite à reflexão e visão sobre o tema. Assim versa o espetáculo “Visões.2” que vai estrear, este mês, o novo espaço da plataforma de criação Cão Danado, em Vila Nova de Famalicão, localizado no Complexo Industrial A Reguladora, num dos espaços da antiga fábrica de Relógios.

O espetáculo multidisciplinar que confronta a dança, a música, a palavra e a imagem reflete bem o novo caminho que está a ser trilhado por esta instituição artística. 

Depois de um período de alguma indefinição quanto ao futuro, a Cão Danado decidiu apostar as fichas todas na inovação migrando da área artística do teatro para os cruzamentos disciplinares, conquistando com isso diversas parcerias nacionais e internacionais com outras áreas sectoriais desde o ambiente, à educação, a ciência, a tecnologia e o turismo, entre outras, numa busca incessante pela novidade, pela investigação e pela transversalidade.

A alteração de paradigma coincidiu com a mudança da sede para Vila Nova de Famalicão e toda a situação está a gerar um novo começo para a companhia de teatro e uma nova expetativa em Famalicão.

Com quase duas décadas de existência – a Cão Danado estreou em 2001 com o espetáculo “O Psychosis”, na antiga fábrica Confiança, em Braga – a companhia renasce agora em Vila Nova de Famalicão sob o signo da inovação e multidisciplinariedade.

Cão Danado está sedeado num espaço com 600 m2 na antiga Reguladora
Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...