quant
Fique ligado

Santo Tirso

Zeca Afonso homenageado em Santo Tirso

Avatar

Publicado

em

Publicidade

De forma a celebrar o 90º aniversário do nascimento de Zeca Afonso, a Fábrica de Santo Thyrso recebe o espetáculo “Por Terras do Zeca”. Em palco, a interpretar alguns dos mais conhecidos temas do cantor de intervenção, estarão João Afonso, Zeca Medeiros, Filipa Pais e Maria Anadon.

Tributo à obra de Zeca Afonso, quer como compositor, quer como poeta, “Por Terras do Zeca” apresenta novos arranjos para algumas das composições mais conhecidas, como “Verdes são os campos”, “Que amor não me engana”, “Índios da meia praia” e “Venham mais cinco”, bem como outras composições menos conhecidas do público, como “Papuça”, “Lá no Xepangara” e “Ali está o rio”.

Em palco, os cantores José Afonso, Zeca Medeiros, Filipa Pais e Maria Anadon dão voz às célebres canções do Zeca, acompanhados por músicos conceituados como Armindo Neves (guitarra elétrica), Luís Pinto (baixo), Ivo Martins (bateria) e Paolo Massamatici (oboé), além do mentor e diretor musical Davide Zaccaria (guitarra acústica e violoncelo).

O espetáculo, que tem lugar na Fábrica de Santo Thyrso, pelas 18h00, do dia 1 de maio, é antecedido pelo lançamento da obra “Zeca Afonso – Inédito” que inclui um livro que resulta de um extenso trabalho de investigação do jornalista Adelino Gomes e de registos de concertos inéditos do cantautor. A apresentação da obra, com entrada livre, realiza-se uma hora antes do concerto, pelas 17h00, também na Fábrica de Santo Thyrso.

Os bilhetes para o concerto têm o valor de 4 euros e podem ser adquiridos na Loja Interativa de Turismo e no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves. Os bilhetes podem ainda ser adquiridos no dia do concerto, a partir das 16h00, na Fábrica de Santo Thyrso. Mais informações e reservas pelo 252 870 020 ou pelo e-mail cultura@cm-stirso.pt.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...