quant
Fique ligado

Notícias

Votação do OPJ de Santo Tirso já está a decorrer

Estão encontrados os 11 projetos finalistas do Orçamento Participativo Jovem 2022. Votação decorre na plataforma www.opjst.cm-stirso.pt, até 14 de fevereiro.

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Decorreu esta quinta-feira, 26 de janeiro, na Fábrica de Santo Thyrso, a apresentação das propostas finalistas do Orçamento Participativo Jovem 2022. No total, são 11 os projetos que avançam agora para a fase de votação.

O desporto é a área com mais propostas a concurso, com projetos para criação de uma infraestrutura para canoagem no Rio Ave, requalificação do polidesportivo da Escola Básica de São Martinho, e construção de um campo de ténis e padel em Vila das Aves.

No âmbito da saúde, vai a concurso um jardim de estimulação sensorial e uma sala de snoezelen. Já a nível de intervenção do espaço público há propostas para a construção de um anfiteatro e campo de basquete no Parque do Verdeal e para parque aquático em Vila das Aves.

Na esfera da mobilidade há também duas propostas direcionadas a bicicletas, uma para estacionamento e outra para cobertura de estações.

Correm ainda projetos para colocação de painéis fotovoltaicos nas escolas, no âmbito ambiental, e contentores para habitação de sem-abrigo ao nível da ação social.

As 11 propostas finalistas estão disponíveis para votação, exclusivamente, na plataforma www.opjst.cm-stirso.pt, até 14 de fevereiro. Cada jovem, entre os 12 e os 30 anos, residente ou estudante no concelho, poderá votar uma única vez, tendo de, obrigatoriamente, escolher duas propostas diferentes.

O Orçamento Participativo Jovem é um instrumento que tem como objetivo reunir opiniões e contributos da população jovem do concelho, permitindo adequar as políticas públicas municipais às suas necessidades e perspetivas, tendo um orçamento disponível de 120 mil euros.

Pode ler também...