quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Voltas retomou serviço em Famalicão

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Voltas voltou a estar ao serviço dos famalicenses após a interrupção do serviço, por parte da empresa com quem a autarquia protocolou o circuito, alegadamente devido à situação pandémica. O transporte circular urbano está disponível desde o dia 3 de janeiro, circulando, ininterruptamente, de segunda a sexta-feira, entre as 7h36 e as 19h06, com exceção dos feriados. O serviço possibilita viagens gratuitas no centro urbano de Famalicão para os portadores de um titulo de transporte publico rodoviário valido ao dia, incluindo Passe Sénior Feliz e Passe Estudante, ou mediante o pagamento de 1,05 euros.

O percurso circular permanente do Voltas, lançado em 2016, liga parques de estacionamento gratuitos, estações de transportes coletivos e os principais serviços públicos da cidade. Realiza paragens na Central de Camionagem, Biblioteca Municipal, Parque da Devesa (CITEVE), Tribunal, Rotunda de Santo António, Hospital, Universidade Lusíada, Rotunda 1.º de Maio, Centro de Saúde, Estação Ferroviária, entre outros.

Cada volta tem a duração aproximada de 20 minutos. Os locais de paragem do Voltas estão identificados com o sinal de paragem de transportes públicos habitual, sendo que está prevista a colocação de sinalética específica, aquando o término das obras em curso no centro urbano de Famalicão.

O serviço do Voltas, lançado em 2016, esteve suspenso cerca de dois anos. A reativação foi possível devido ao protocolo celebrado entre o Município de Vila Nova de Famalicão e a empresa Transdev, que permitiu assegurar o serviço de transporte público rodoviário de passageiros no concelho de Vila Nova de Famalicão.

As informações sobre o serviço do Voltas, encontram-se disponíveis na página www.famalicao.pt/voltas .

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...