quant
Fique ligado

Desporto

Volta a Portugal em Bicicleta com passagem por Santo Tirso

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Um dos maiores eventos desportivos do país volta a passar por Santo Tirso no ano em que assinala a 81ª edição. A nona etapa da Volta a Portugal em Bicicleta faz a ligação entre Viana do Castelo e Felgueiras e passará pelas ruas do Município no dia 9 de agosto.

É a maior competição do ciclismo português e arranca para a estrada a 31 de julho. Até 11 de agosto, a 81ª Volta a Portugal em Bicicleta percorre 1531 quilómetros para terminar no Porto. Dia 9 de agosto, na etapa que une Viana do Castelo a Felgueiras, o pelotão passa por Santo Tirso.

“Somos um Município aficionado do ciclismo e acreditamos que um evento com o mediatismo da Volta a Portugal em Bicicleta voltará a cativar grande afluência de pessoas nas ruas do nosso Município”, defende o presidente da Câmara de Santo Tirso, Alberto Costa.

No dia 9 de agosto, após passagem pela Rua de Fontiscos (junto ao Pingo Doce), os atletas descem, depois, até à Rua de S. Bento da Batalha e, na rotunda da Escola S. Rosendo, dirigem-se para a Avenida Sousa Cruz. Saem depois da cidade em direção a Santa Cristina e seguem por Santiago da Carreira, pela N105. A meta volante estará instalada junto ao Tribunal.

Santo Tirso tem já um vasto historial de presenças na Volta, competição que chegou mesmo a ser vencida José Pacheco, um atleta do concelho, em 1962. Este ano, o frenesim desportivo da Volta a Portugal volta ao Município para ver passar a nona etapa da 81ª edição.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...