quant
Fique ligado

Notícias

VMER do CHMA recebeu um novo equipamento para atuação em emergência

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A equipa da VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) do Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA) recebeu um novo equipamento para atuação em emergência. Trata-se de um “compressor cardíaco externo que foi atribuído pelo INEM e permitirá aumentar a eficácia da atuação em determinadas situações de paragem cardíaca”, adiantou fonte do CHMA.

No caso da VMER do CHMA, este equipamento vai “permitir a curto prazo a integração no projeto ECMO, em articulação com o Centro Hospitalar de São João, abrindo a possibilidade de oxigenação e circulação extra corpórea, o que poderá aumentar a sobrevida de vítimas de paragem cardíaca”.

A equipa da VMER já recebeu formação pelo INEM e terá agora “seis dias de treino e habituação com o equipamento para o seu manuseio adequado e seguro”.

 

Projecto ECMO

O ECMO é “uma técnica de suporte vital extracorporal que permite a substituição temporária das funções pulmonar e cardíaca nos casos de falência respiratória e/ou circulatória aguda grave ao tratamento convencional, possibilitando a referenciação atempada e resgate em segurança destes doentes para centros especializados, que no caso do CHMA será para o Centro Hospitalar de São João”.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...