quant
Fique ligado

Santo Tirso

Viva Santo Tirso: Quatro dias para viver mais a cidade

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Câmara Municipal de Santo Tirso vai promover quatro dias de muita animação a partir da próxima quinta-feira. Com uma programação diversificada, os destaques do Viva Santo Tirso vão para os concertos, o desfile de moda a realizar na Praça 25 de Abril e o Oktoberfest que terá lugar no Largo Coronel Baptista Coelho.

A partir de quinta-feira há mais motivos para sair à rua com várias iniciativas a decorrer no centro da cidade, no âmbito da programação do Viva Santo Tirso.

Para o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Couto, o Viva Santo Tirso tem a mais-valia de apresentar uma programação diversificada.

“É um evento para diferentes públicos, no fundo o que se pretende é que durante estes quatro dias a população possa viver mais a cidade, usufruindo de vários espaços como o Parque D.Maria II, e das diferentes atividades”.

Logo no primeiro dia, e de forma a comemorar o Dia Mundial de Turismo, que se celebra a 27 de setembro tem lugar, na Casa de Chá do Parque D.Maria II, um encontro com empresários e parceiros do setor, de forma a reconhecer o trabalho desenvolvido na área.

Já na sexta-feira, entre as 20h00 e as 2h00, o destaque vai para o Oktoberfest, um “hino” à cerveja cuja tradição remonta à cidade de Munique e que foi ganhando dimensão e escala até chegar ao Santo Tirso, e ao Largo Coronel Baptista Coelho. O Oktoberfest continua no sábado, entre as 15h00 e as 2h00.

Sábado a programação começa com passeios de bicicleta, com partida da Casa de Chá, a partir das 10h00. Às 17h30, também na Casa de Chá, tem lugar o concerto dos Lisboa String Trio. A guitarra de José Peixoto, o contrabaixo de Carlos Barreto e a guitarra portuguesa de Bernardo Couto voltam a reunir-se para propor novas formas de expressão para sentimentos intemporais, num local onde a natureza verdejante se funde de perto com as marcas do património secular e as artes do nosso tempo que extravasam fronteiras e interpretações.

Já à noite, pelas 22h00, a moda passa a dar o mote, com a Praça 25 de Abril a receber um grande desfile das lojas do concelho.

No último dia de Viva Santo Tirso, domingo, o Parque D.Maria II recebe a Feira Franca, com a participação, a partir das 15h00, do Grupo Folclórico de S.Martinho do Campo, a Banda Plástica de Barcelos, e o Grupo Etnográfico de S.Paio de Guimarei. Pelas 18h00, decorre ainda uma prova de perícia e destreza física para os profissionais da restauração, sob o mote “Às voltas com a bandeja sem perder o avental”. A partir das 19h00, há lugar para a atribuição de prémios no âmbito deste concurso e ainda do concurso de quadras.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...