quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Vitória B derrota Famalicão com golo de Marcos Valente

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Um golo de Marcos Valente, aos 90+2 minutos, garantiu hoje o triunfo do Vitória de Guimarães B sobre o Famalicão por 1-0, num jogo com escassas ocasiões de golo da 13.ª jornada da 2.ª Liga de futebol.
O tento do defesa-central encerrou a série de cinco derrotas consecutivas e permitiu a subida dos vitorianos ao 17.º lugar, com 13 pontos, os mesmos da equipa de Nandinho, que ocupa a 16.ª posição.

Os dois conjuntos do Vale do Ave repartiram a iniciativa atacante na primeira parte, com os famalicenses a circularem a bola por mais tempo, mas os vimaranenses a revelarem-se mais objetivos na definição dos lances, principalmente pelas alas.

Kiko desferiu o primeiro remate com algum perigo aos 10 minutos, e, depois, Rui Gomes ganhou espaço na área, mas falhou o passe decisivo para Bence Biró finalizar, aos 18, mas o Famalicão ganhou ascendente a meio do primeiro tempo, e Correia quase marcou aos 29, mas Georgemy impediu o golo.

A formação orientada por Nandinho surgiu mais dinâmica após o reatamento, com Perre e Feliz a transportarem e a cruzarem muitas bolas pelo lado esquerdo, que ‘esbarraram’ quase sempre nos concentrados centrais vitorianos.

O técnico Vítor Campelos esgotou as substituições vimaranenses aos 73 minutos, com a entrada de Hélder Ferreira para o lugar de Rui Gomes, mas a equipa da casa continuou dependente das perdas de bola do Famalicão e do contra-ataque para chegar à baliza contrária.

Os famalicenses perderam ímpeto nos minutos finais, e o Vitória B subiu no terreno, obtendo o golo do triunfo já nos descontos, com Hélder a vislumbrar Tyler Boyd no interior da área e o neozelandês a atrasar a bola para Marcos Valente encostar para o único tento do desafio.

 

Fonte: Lusa

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...