quant
Fique ligado

Santo Tirso

Vila de Roriz em festa

Avatar

Publicado

em

Publicidade

S. Pedro não ajudou, mas a festa da comemoração do 5.º aniversário de elevação da freguesia de Roriz, em Santo Tirso, à categoria de Vila cumpriu-se.

O “ponto alto” das comemorações foi mesmo a manhã de domingo, 10 de abril, com a cerimónia de homenagens aos três ex- -presidentes de Junta, acompanhada da atuação de Alma Lusa. Para o presidente da Junta de Freguesia de Roriz, Moisés Andrade, esta foi “uma cerimónia muito bonita” e a “parte mais importante da festa”. “O ex-presidente Jorge Leal esteve na Junta durante 27 anos e, como tal, era muito importante fazermos esta homenagem que era merecida”, acrescentou.

Quanto à realização da festa, Moisés Andrade afirmou que decorreu “dentro do possível” com a “ajuda das associações”, que tinham “uma barraquinha para expor e vender as suas coisas”. “Foi um momento muito bonito e importante, mas não tivemos a ajuda do tempo”, mencionou.

Do programa das festas fez ainda parte uma caminhada e aula de zumba, que “correu muito bem”, a atuação de José Luís Coelho, do grupo Ráphia, da Fanfarra do Agrupamento 502 S. Pedro de Roriz e de Zédicó, e uma demonstração do Núcleo de Karaté e de Atletismo de Roriz.

A Assembleia da República decretou a elevação da freguesia de Roriz à categoria de Vila, a 6 de abril de 2011. Um acontecimento que o autarca considera “importante”, pois dá “mais garantias”, uma vez que há “uma atenção maior por parte da Câmara, porque há muita coisa a fazer”.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...