quant
Fique ligado

Santo Tirso

Vila das Aves – Apresentação do livro “Novela Salomé e Sete Contos” este sábado

A Câmara Municipal de Santo Tirso promove a apresentação do livro “Novela Salomé e Sete Contos”, de Américo Teixeira Moreira, escritor e professor.

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Câmara Municipal de Santo Tirso promove a apresentação do livro “Novela Salomé e Sete Contos”, de Américo Teixeira Moreira, escritor e professor.

A sessão está a cargo de Leopoldino Serrão e decorre este sábado, dia 26 de março, no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves, pelas 15h30.

A entrada é gratuita na condição do cumprimento das medidas de segurança emanadas pela DGS.

Nascido em Armamar, em 1953, Américo Teixeira Moreira licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas – Português e Francês, pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, somando uma pós-graduação em Literaturas e Cultura Comparadas, pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, e mestrado em psicopedagogia, pela Universidade Pontifícia de Salamanca, onde foi doutorando com uma tese em Psicossociologia “O Insucesso Escolar e os Estilos da Aprendizagem”.

Após uma breve passagem pelo Seminário, onde lhe foi aberto o gosto pela
leitura e escrita, entra no mundo do trabalho, aos 14 anos, no então Colégio
Almeida Garrett, no Porto. Em simultâneo dava explicações no ensino não
oficial.

Em 1975 passou a fazer parte dos quadros de pessoal da Faculdade de Engenharia do Porto, como 3o oficial, tendo, dois anos depois, passado a exercer as funções de chefe dos serviços administrativos do Departamento de Engenharia Química da mesma Faculdade.

De 1985 a 2010 foi professor do Ensino Secundário.

Colaborou em jornais, revistas e suplementos de Arte e Cultura e em antologias poéticas, tendo sido premiado em vários concursos de poesia.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...