quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Viveu-se uma noite louca em Famalicão

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Intensa foi a noite de Carnaval em Vila Nova de Famalicão. Vieram de todo o lado e encheram a cidade. Muitos, mas mesmo muitos, milhares de pessoas escolheram a cidade famalicense para se libertarem da rotina do quotidiano e celebrar o entrudo como manda a tradição: com alegria, imaginação e muita brincadeira. E dança, muito dança! Em cada canto e esquina uma discoteca improvisada, música em decibéis que inevitavelmente puseram os corpos a mexer e a aquecer uma noite longa, que os termómetros dizem ter começado fria.

Pelo meio houve um concurso de fantasias. Simples pormenor de um acontecimento maior, espontâneo e libertador. “O Regador”, pela atualidade, criatividade e mordacidade da mensagem, foi o adereço que se apresentou a concurso que mais admirou os elementos do júri. Logo a seguir veio os relógios “Redespertadores” e depois uma recriação inspirada nas arábias, o “Ali Babá e os 40 Ladrões”.

O verdadeiro desfile foi, contudo, na rua. Ao som da batida que os Dj´s debitaram noite dentro. Com uma atmosfera frenética, embriagante e embriagadora. É que o Carnaval aqui é uma noite, mas uma noite que vale por muitos dias.

O costume começou há pouco mais de uma década, mas com o tempo ganhou uma força que não é fácil traduzir por palavras e uma popularidade enorme que traz cada vez mais gente a Famalicão. Hoje o Carnaval de Famalicão é sem dúvida uma das maiores festas de rua do país. Quem vem volta e traz mais alguém. Para o ano há mais, mas para já saboreia-se por mais uns dias aquele que foi o maior Carnaval de sempre de Famalicão. E será que foi um das maiores manifestações festivas de rua do país? Que fale quem lá esteve!

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...