quant
Fique ligado

Santo Tirso

Video – Samba “aqueceu” ruas tirsenses

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Uns mais vestidos, outros nem por isso. O frio que se fazia sentir na noite de segunda-feira, 16 de fevereiro, foi contornado pelos ritmos quentes do samba, interpretados pelos grupos que participaram na iniciativa “Samba em desfile”, promovida pela Câmara Municipal de Santo Tirso. Este desfile foi o “ponto alto” da festa de Carnaval, que saiu do Pavilhão Municipal em direção ao Largo Coronel Batista Coelho.

O percurso foi animado pelos grupos de samba “Os Morenos” (Estarreja) e de Refojos, juntamente com alguns foliões, trouxeram o espírito carnavalesco brasileiro até às terras tirsenses.

A vereadora Ana Maria Ferreira está satisfeita pelo “número de pessoas que assistiram nas ruas e na Praça”, tendo o “objetivo sido cumprido”. “Tentamos sempre melhorar, a população também acedeu e no próximo ano tentaremos fazer ainda melhor”, denotou.

Já na sexta-feira, 13 de fevereiro, as condições meteorológicas “obrigaram” a Câmara Municipal de Santo Tirso a cancelar o desfile das escolas e das instituições de solidariedade social. Contudo não estragou a festa de mais de duas mil pessoas, que se reuniram na Nave Cultural da Fábrica de Santo Thyrso para um baile de Carnaval, recheado de muita música, animação e folia.

Para o edil tirsense, Joaquim Couto, “há males que vêm por bem”, pois na Nave Cultural o ambiente foi “mais humanizado e mais próximo”. “O objetivo é juntar várias gerações num ambiente carnavalesco e de descontração e isso foi conseguido”, salientou.

Joaquim Couto referiu que decorreram “muitas manifestações carnavalescas pelo concelho”, sendo que o espetáculo “Samba em desfile” foi um “programa mais citadino”.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...