quant
Fique ligado

Covid-19

Vídeo mostra “confusão” de carros e pessoas na rua em dia de feira. Presidente da Câmara explica que trânsito foi provocado por obras

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O vídeo mostra filas de trânsito e dezenas de pessoas na rua, na cidade de Vila Nova de Famalicão. Em dia de feira, assistiu-se a um verdadeiro frenesim de trânsito, parque da feira cheio de automóveis estacionais e peões junto à zona onde se realiza o mercado municipal.

As imagens da FamaTv deram conta da “confusão” em pleno espaço público, num período em que se pede confinamento devido à pandemia da Covid-19.

Numa reação ao vídeo, Paulo Cunha,presidente da Câmara Municipal, associou o congestionamento a obras que decorrem “em avenidas circundantes ao Parque da Feira”.

“A imagens de uma intensa aglomeração de carros junto à feira de Famalicão estão a percorrer o país, transmitindo a ideia de que a feira está caótica e de que não existe respeito pelo estado de emergência. Acontece que o congestionamento de trânsito se deve ao facto de decorrerem obras de pavimentação em avenidas circundantes ao Parque da Feira. Mas isso, quem tirou, divulgou e comentou as imagens não quis saber, o que é profundamente lamentável”, referiu o autarca.

Paulo Cunha argumentou ainda que “a feira está a funcionar excecionalmente com mercado de alimentação” e que “dos 800 comerciantes que normalmente marcam presença na feira, estão 80, distribuídos por 10 mil metros quadrados”.

“As pessoas que fazem compras de bens alimentares nas feiras e mercados têm os mesmos direitos daqueles que normalmente o fazem em superfícies fechadas”, concluiu.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...