Videos – Famalicão perdeu no Portimonense

Videos – Famalicão perdeu no Portimonense

O Portimonense venceu o Famalicão por 2-1, em jogo da 12.ª jornada da Primeira Liga. Os algarvios são agora 14.º com 11 pontos, o Famalicão mantém o terceiro posto com 24 pontos.

A equipa de António Folha não ganhava desde a segunda jornada, quando venceu o Tondela por 2-1.

Os algarvios adiantaram-se no marcador aos 33 minutos, por Dener. Cruzamento atrasado de Aylton na direita, Dener apareceu à entrada da área a atirar para o fundo das redes e a bater Defendi.

Aos 70 minutos o árbitro Iancu Vasilica assinalou grande penalidade, por derrube de Roderick a Aylton na área. Depois de consultar o VAR, o árbitro da Associação de Futebol de Vila Real confirmou o castigo.

Chamado a conversão, Lucas Possignolo não tremeu e, com muita calma, bateu Defendi, apesar de o guarda-redes ter adivinhado o lado da bola.

O jogo ainda teria mais uma grande penalidade. Na marcação de um livre, Ricardo Ferreira na tentativa de afastar a bola, fez falta sobre Schiappacase, aos 91 minutos.

Oportunidade para o Famalicão reduzir por Fábio Martins, aos 93 minutos.  Ricardo Ferreira ainda defendeu o primeiro remate de Fábio Martins na marcação da grande penalidade, mas o jogador famalicense na recarga marcou mesmo. Mas já era tarde para evitar a derrota.

Com esta vitória, o Portimonense sobe a 14.º com 11 pontos, mais três do que o Paços de Ferreira, primeira equipa abaixo da linha de despromoção e que na segunda-feira joga em casa do FC Porto, enquanto o Famalicão conserva o quarto posto com 24 pontos.

Ficha de jogo

Onze do Portimonense: Ricardo Ferreira, Anzai, Jadson, Lucas Possignolo, Fernando, Aylton, Lucas Fernandes, Pedro Sá, Dener, Henrique Custódio e Jackson Martínez.

Suplentes do Portimonense: Gonda, Rômulo, Paulinho, Beto, Anderson Oliveira, Willyan e Rodrigo.

Onze do Famalicão: Defendi, Diogo Gonçalves, Nehuen, Riccieli, Roderick, Pedro Gonçalves, Racic, Guga, Fábio Martins e Toni Martínez.

Suplentes do Famalicão: Vaná, Ofori, Schiappacasse, Rúben Lameiras, Cafú Phete, Anderson e Jorge Pereira

c/lusa

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª pagina edição Papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização