quant
Fique ligado

Santo Tirso

Video▶ Gabelex investe 5 milhões em Santo Tirso

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O presidente da Câmara de Santo Tirso, Alberto Costa, visitou, esta terça-feira, a empresa Gabelex, especializada em tetos suspensos.

Sediada em Vila Nova do Campo, a empresa integra o Grupo Saint Gobain e mudou as suas instalações de Guimarães para Santo Tirso, num investimento de cinco milhões de euros.

“Tivemos necessidade de procurar umas instalações planas que permitissem melhorar o fluxo de produção”, explicou o diretor geral da empresa, Manuel Castro, salientando que a mudança para a nova unidade de produção implicou um investimento de cerca de cinco milhões de euros.

Com 40 anos de existência, a Gabelex é especialista no fabrico de tetos falsos em aço e alumínio destinados ao mercado não residencial, proporcionando “um efeito estético e um conforto acústico assinaláveis”. O sucesso da empresa passa, não só pela qualidade dos materiais que produzem e dos serviços que prestam, mas também por apresentarem soluções “bastante ecológicas, totalmente recicláveis e de construção fácil”, explicou Manuel Castro.

O presidente da Câmara, Alberto Costa, acredita que a fixação de novas empresas no concelho “acrescenta valor”, e segue em linha com a “estratégia do Município para fomentar a atração de investimento”.

Ao mesmo tempo, defende a necessidade de “mostrar tudo de bom que se faz no Município” e salienta a “diversificação do tecido empresarial” que se tem sentido nos últimos anos. “Esta empresa é um exemplo dessa diversificação, assim como da promoção do emprego com qualidade”, continuou.

Com cerca de 60 trabalhadores e um volume de negócios a ultrapassar os 11 milhões de euros, a Gabelex tem perspetivas de crescimento, pelo que segundo o administrador da empresa, irá carecer “inevitavelmente da criação de novos postos de trabalho”.

Em 2003, a Gabelex foi adquirida pelo grupo francês Saint-Gobain, incorporando os valores e a visão da multinacional com mais de 350 anos de experiência.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...