Select Page

Video▶ Estação de Santo Tirso está a ser requalificada para acolher Polícia Municipal

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, visitou esta terça-feira as obras em curso na Estação Ferroviária de Santo Tirso. 
A empreitada, iniciada em dezembro, tem como objetivo a adaptação do espaço para acolhimento da Polícia Municipal. Resultado de um investimento de 160 mil euros, a intervenção pretende promover a mobilidade urbana sustentável.

Inserida na estratégia de valorização das estações ferroviárias, a Câmara Municipal de Santo Tirso está a levar a cabo obras de requalificação na Estação Ferroviária de Santo Tirso, com o objetivo de acolher a Polícia Municipal ainda durante o primeiro semestre do ano.

“O Município assinou um contrato de subconcessão com a Infraestruturas de Portugal (IP) para gestão dos edifícios das estações ferroviárias, que tem como objetivo melhorar o serviço prestado ao público. Numa primeira fase, a nossa intervenção passou pela abertura de espaços anteriormente encerrados ou degradados como as casas de banho e a sala de espera, de forma a garantir condições mínimas aos utentes, e neste momento passa por trazer maior dinamismo ao espaço”, explicou o presidente da Câmara Municipal de Santo, Alberto Costa, durante a visita.

Resultado de um investimento de 160 mil euros, as obras estão previstas terminar em abril. Para além da instalação da Polícia Municipal no espaço, a dinamização do edifício passará também pela concessão do quiosque e da cafetaria.

O autarca aproveitou ainda para destacar o trabalho que o Município está a levar a cabo na promoção da mobilidade ferroviária, lembrando investimentos importantes “como a criação do shuttle que liga a estação à Central de Transportes, a instalação de uma estação Pedala junto à estação e a construção da Via Panorâmica, com uma ciclovia dedicada”.

Siga-nos

1ª pagina edição Papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização