quant
Fique ligado

Santo Tirso

VIAGENS DE AUTOCARRO GRATUITAS EM SANTO TIRSO NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

Avatar

Publicado

em

Publicidade

No âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, na próxima segunda-feira, 19 de setembro, todas as viagens de autocarro dentro do concelho de Santo Tirso serão gratuitas. Iniciativa pretende promover modelos sustentáveis de mobilidade.

Na próxima segunda-feira, 19 de setembro, todas as viagens nos transportes rodoviários coletivos serão gratuitas dentro do concelho de Santo Tirso.

A medida contempla os Transportes Urbanos de Santo Tirso (TUST) bem como as linhas municipais das operadoras Transdev e Auto Viação Pacense, e pretende incentivar a população a experimentar novas formas de mobilidade.

Para o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, a iniciativa tem como objetivo desafiar a população a encontrar formas alternativas de se deslocar.

“Temos que trabalhar no sentido de tornar a mobilidade económica e ambientalmente mais sustentável”, refere o autarca.

“Sabemos que é difícil mudar o paradigma atual, centrado no transporte individual em veículo próprio, mas esta Semana Europeia da Mobilidade pretende funcionar como um alerta nesse sentido, para repensarmos a forma como nos deslocamos e fazermos pequenas mudanças”, acrescenta.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...