Vários colaboradores da Preh, na Trofa, infectados com Covid-19 – 40 estão em quarentena

São vários os colaboradores da PREH Portugal, na Trofa, infetados com Covid-19.

A informação foi confirmada ao jornal O Notícias da Trofa (NT) por António Lima, um dos gerentes da empresa, que afirma que “são 10 a 12 casos, de colaboradores do 1.º turno, quase todos da mesma linha de montagem”. Para além destes trabalhadores infetados, há cerca de 40 que estão em isolamento profilático em casa, por “terem estado em contacto direto com colegas infetados e que estão a ser acompanhados pela delegação de saúde, que está em contacto permanente com a área médica da empresa”.

Apesar da empresa confirmar apenas 10 a 12 casos, vários colaboradores da empresa relataram ao NT que são entre 15 a 17 os infetados.

Segundo o gestor, a PREH tem em prática todas as medidas de segurança e prevenção. “São praticamente as mesmas que já estão em vigor desde o início do ano”, nomeadamente que os trabalhadores do turno que vai iniciar cada período só entram nas instalações após a saída dos colegas do turno anterior, todos os trabalhadores, ao entrar na empresa, têm de dar a conhecer a temperatura corporal, entre outras.

Nos últimos dias, os trabalhadores “para além de usarem sempre viseira, passaram também a usar obrigatoriamente máscara”.

Segundo António Lima, a PREH está a trabalhar em sintonia com a delegação de saúde, com quem teve uma reunião na passada sexta-feira, estando a “cumprir todas as recomendações dadas”. “A empresa está a trabalhar dentro da normalidade possível, face à situação”, afirmou.

A PREH Portugal emprega cerca de 1200 colaboradores, oriundos da Trofa e concelhos limítrofes, produzindo componentes automóveis para grupos alemães.

Obrigado por ler esta notícia

Veja tambem