quant
Fique ligado

Notícias

Valor médio das rendas em Santo Tirso é mais baixo que os de Famalicão e Trofa

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Santo Tirso, Vila Nova de Famalicão e Trofa surgem na lista de 197 municípios disponibilizada pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) sobre o valor médio do metro quadrado das rendas imobiliárias.

Segundo o INE, arrendar uma casa em Portugal tem um custo médio de 4,8 euros por metro quadrado (m2), tendo em conta dos dados dos 197 municípios. Santo Tirso apresenta um valor médio por m2 de 3,15 euros, enquanto arrendar uma casa em Vila Nova de Famalicão custará, em média, 3,57 euros por m2. A Trofa apresenta o valor mais elevado dos três municípios, 3,66 euros por m2.

Na lista dos 197 municípios ordenada por ordem decrescente do preço médio das rendas por m2, Trofa ocupa o 76.º lugar, Vila Nova de Famalicão surge no 81.º lugar e Santo Tirso está na 116.º posição.

Segundo o INE, é a zona de Lisboa que apresenta, ao segundo semestre de 2018, a renda mais elevada: 11,16 euros, em média, por m2. O município com o valor mais baixo é Belmonte, com 1,70 euros por m2.

A completar o pódio dos locais mais caros para arrendar casa no país encontram-se Cascais e Oeiras, com preços médios de 9,71 euros por m2 e 9,38 euros por m2, respetivamente. Já o Porto, tem valores médios de 7,85 euros, por metro quadrado.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...