quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Vale São Martinho ganha novo espaço para a comunidade

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A comunidade de Vale São Martinho assinalou no passado sábado, 3 de agosto, o Dia da Freguesia e a sessão solene comemorativa da data trouxe ainda mais motivos de festa com o anúncio e apresentação do projeto de requalificação da zona envolvente da igreja.

Trata-se de “um novo espaço de bem-estar para a comunidade, um novo palco que vem dar uma nova centralidade a Vale São Martinho”, disse o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, no decorrer da cerimónia.

A proposta apresentada reúne um conjunto de infraestruturas e acessibilidades que permitem tanto a requalificação do espaço envolvente da igreja, como a sua ligação com os espaços exteriores do Centro Paroquial, através da criação de uma nova via paralela à Avenida Padre José Ferreira Correia e de um parque de estacionamento, com aproximadamente 40 lugares, conseguindo assim uma harmonização e ligação do espaço público daquele local.  

Com este arranjo urbanístico, explicou Paulo Cunha, “vamos dar uma imagem de conjunto e valorizar estas duas unidades – Igreja e Centro Paroquial – que queremos que sejam os elementos fortes deste projeto”.

O autarca lembrou que este projeto é ainda “um esboço” e que a Câmara Municipal está disponível para ouvir sugestões e outras propostas para que o resultado final seja o ideal para a comunidade de Vale São Martinho.

O Presidente da Junta de Freguesia, Manuel Oliveira, lembrou que esta intervenção estava no topo das prioridades do executivo da Junta e agradeceu o apoio da autarquia, sem o qual a concretização desta intervenção não seria possível.

A sessão solene do Dia da Freguesia de Vale São Martinho ficou ainda marcada pela homenagem a vários cidadãos, nomeadamente aos bombeiros voluntários naturais da freguesia, e pela homenagem póstuma a Augusto Correia da Silva, presidente da Assembleia de Freguesia.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...