quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Vale S. Cosme, Telhado e Portela reforçam resposta a carências sociais

Avatar

Publicado

em

Publicidade

“Sinalizar, prestar assistência, detetar as causas e resolvê-las”. É esta a missão da nova Loja Social de Vale S. Cosme, cuja sessão inaugural aconteceu na passada sexta-feira, dia 1 de abril, com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos. A nova infraestrutura de apoio social integra a rede de Lojas Sociais do concelho, sendo que a  gestão do espaço fica a cargo da Conferência Vicentina de Vale S. Cosme e de Telhado para servir as comunidades de Vale S. Cosme, Telhado e Portela.

“Apenas é possível acudir casos de carência com instrumentos que agilizem e deem eficiência ao apoio social” afirmou Mário Passos, que enfatiza a importância de uma nova loja social no concelho “para reforçar os mecanismos de proximidade, por forma a podermos dar uma resposta imediata, assim como a identificar e ajudar a resolver as causas subjacentes às condições em que se encontram os cidadãos necessitados de ajuda”.

A Loja Social de Vale S. Cosme surge no âmbito do trabalho social desenvolvido durante o período pandémico na campanha solidária de recolha de bens «Todos por Todos» e no sentido de dar uma resposta de proximidade a famílias em situação vulnerável.

Refira-se que, com a abertura deste espaço, a rede de Lojas Sociais passa a incluir um total de sete lojas no concelho de Vila Nova de Famalicão, localizadas em Antas, Carreira, Gavião, Requião, Ruivães, Vale S. Cosme e Vila Nova de Famalicão. Destas, apenas a unidade de Vila Nova de Famalicão encontra-se sob a alçada direta da Câmara Municipal (juntamente com a Associação Juntos por Famalicão), sendo que as restantes são geridas, unicamente, por parceiros locais.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...