Select Page

Vale do Leça com mais um equipamento desportivo melhorado

Vale do Leça com mais um equipamento desportivo melhorado

Está concluída a requalificação dos balneários do Centro Recreativo e Popular da Juventude de Água Longa. A intervenção, que foi inaugurada a 30 de junho, resultou da aprovação de candidatura a financiamento do Instituto Português da Juventude e do Desporto, no âmbito do Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID), no valor de 15 500 euros. A este valor, somou-se o apoio da Câmara de Santo Tirso, no valor de cerca de 42 mil euros.

“Esta era uma requalificação necessária, de forma a dar condições aos atletas que utilizam este espaço. Agora, é necessário complementar esta intervenção com obras de remodelação do campo”, reconheceu Joaquim Couto, presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, dando conta de esse processo deverá ser desencadeado pelo centro recreativo.

A intervenção envolveu, entre os vários trabalhos, a impermeabilização de todas as paredes, o revestimento a capoto e a pintura do edifício. Foram ainda colocados um novo pavimento, novas caixilharias e sanitários.

Quase a completar 43 anos de história, o Centro Recreativo e Popular da Juventude de Água Longa é já uma referência desportiva no concelho, concretamente na zona do Vale do Leça. “Esta é uma coletividade que se sustenta a si própria, que tem muitos associados, e, portanto, é um daqueles exemplos vivos que a Câmara de Santo Tirso deve ajudar e para o qual deve criar condições facilitadoras, de forma a incentivar a prática desportiva”, concluiu Joaquim Couto.

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª pagina edição Papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização