quant
Fique ligado

Santo Tirso

V. Guimarães B e Desp. Aves empatam

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Vitória de Guimarães B e Desportivo das Aves empataram hoje 1-1 num jogo equilibrado, com alguns momentos de bom futebol, a contar para a segunda jornada da Segunda Liga.
A equipa avense, que assumiu a liderança provisória do campeonato com quatro pontos, colocou-se cedo em vantagem, com um golo de penálti de Alexandre Guedes aos oito minutos, mas os vitorianos, que somaram o primeiro ponto na prova, restabeleceram a igualdade por João Correia, aos 47 minutos.

Os vimaranenses entraram em campo com uma postura ofensiva e criaram a primeira ocasião de perigo logo ao quarto minuto, quando Tyler Boyd, desmarcado por Denis Duarte, rematou à malha lateral da baliza de Quim.

A turma avense, mais resguardada na fase inicial, acabou por anular o domínio contrário em pouco tempo, quando, aos sete minutos, Tiago Antunes sancionou um alegado derrube de Arrondel sobre Femi Balogun na área vitoriana, e Alexandre Guedes, na conversão da grande penalidade, inaugurou o marcador, aos oito.

O golo quebrou o ritmo da partida, com o Desportivo das Aves a assumir o controlo das operações, e a equipa de Vítor Campelos só se recompôs no início do segundo tempo, tendo empatado logo aos 47 minutos, num cruzamento bem medido de Konan, da esquerda para a pequena área, em que João Correia surgiu a encostar para o fundo das redes.

Os vimaranenses ganharam ascendente sobre um adversário que procurava sair sempre com perigo para o ataque, mas cometia muitos erros no passe, e quase consumou a reviravolta num cabeceamento de Denis Duarte que Nélson Pedroso afastou em cima da linha de baliza (61 minutos).

Nos instantes finais, tanto o conjunto da casa, num cabeceamento de Bence Biró (90+1 minutos), como o Aves, num desvio de Barry (90+4), estiveram perto do triunfo, mas o empate perdurou.

 

Lusa

Foto: Vasco Oliveira

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...