quant
Fique ligado

Santo Tirso

V. Guimarães B-Aves, 1-0

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Vitória de Guimarães B recebeu e venceu este domingo o Desportivo das Aves por 1-0, graças a um golo solitário de João Vigário, aos 61 minutos, em jogo da 36.ª jornada da 2.ª Liga.

A equipa vitoriana, que alcançou o terceiro triunfo seguido em casa, tem agora 54 pontos e continua numa posição tranquila na tabela, ao passo que o Desportivo das Aves, que já não vence há seis jogos, está, com 38 pontos, em posição perigosa, apenas quatro pontos acima da ‘linha de água’.

Numa primeira parte pouco interessante, em que as equipas falharam muitos passes, foi a formação forasteira a primeira a levar perigo à baliza contrária, com Caballero a cabecear ligeiramente por cima, após cruzamento bem medido de Renato Reis, aos 27 minutos.

A equipa vitoriana, muito lenta e previsível a circular a bola, ainda colocou Quim à prova, num remate traiçoeiro de João Vigário, aos 32 minutos, e num livre de Luís Rocha em cima do intervalo.

No reatamento da partida, as equipas apareceram com o mesmo registo dos primeiros 45 minutos, mas o Vitória B, mais agressivo, começou a ameaçar a baliza do Aves, principalmente após a entrada de Nassim Zitouni (58 minutos), e acabou por chegar ao golo da vitória, aos 61.

Ricardo entrou na área pelo lado esquerdo e assistiu João Vigário, que recebeu mal a bola, mas beneficiou da apatia de Grosso para ficar na cara de Quim e rematar para o fundo das redes do Aves.

Com o golo sofrido, a turma de Vila das Aves desmontou o esquema defensivo que tinha sido montado para este jogo, e, com mais espaço, foram os vimaranenses que dispuseram de várias oportunidades para ampliar o resultado, com destaque para as perdidas de Zitouni, isolado, aos 78 e aos 90 minutos.

O Desportivo das Aves, cuja reação ao golo foi quase inexistente, quase empatou ao cair do pano, quando Miguel Vieira falhou a emenda para a baliza, aos 90+4 minutos.

Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Vitória de Guimarães B – Desportivo das Aves, 1-0.

Anúncio

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, João Vigário, 61 minutos.

V. Guimarães B: Miguel Oliveira, Arrondel, Lima Pereira, Dénis, Luís Rocha, João Pedro, Bruno Alves, Fábio Vieira (Nassim Zitouni, 56), João Vigário (Helinho, 90+2), Ricardo (Alexandre Silva, 75) e Areias.

Suplentes: Palha, Gilberto, Telmo Castanheira, Nassim Zitouni, Helinho, Knezevic e Alexandre Silva.

Treinador: Armando Evangelista.

Desp. Aves: Quim, André Costa, Miguel Vieira, Ginho, Jorge Ribeiro, Tito, Grosso (Platiny, 82), Rúben Neves (Zé Valente, 73), Pedro Pereira, Renato Reis (Rafinha, 58) e Caballero.
Suplentes: Rui Faria, Leandro, Romaric, Luís Manuel, Zé Valente, Rafinha e Platiny.

Treinador: Emanuel Simões.

Árbitro: Nuno Almeida (Algarve).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rúben Neves (30), Ricardo (36), Luís Rocha (45), Ginho (45+1), Jorge Ribeiro (47), João Pedro (60), Alexandre Silva (80), Lima Pereira (86) e Tito (90+1).

Anúncio

Assistência: cerca de 1.500 espetadores.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...