quant
Fique ligado

Notícias

Governo anuncia nova unidade hospitalar

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Vai ser construída de raiz uma nova unidade hospitalar, que abranja a população dos concelhos de Vila Nova de Famalicão, Santo Tirso e Trofa. O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, no final da reunião do Conselho de Ministros, que decorreu esta sexta-feira.
Segundo o que o JA conseguiu apurar, a nova unidade será construída entre a freguesia de Areias, no concelho de Santo Tirso, e Avidos, em Vila Nova de Famalicão, e deverá ficar em parte dos terrenos da antiga ATMA.

17571984 1357478657662863 1796308035 o

A construção, num “investimento de cerca de 32 milhões de euros, deverá começar “em 2018, estando prevista a sua inauguração para meados de 2019”. O concurso público vai ser publicado na próxima segunda-feira em Diário da República.
Face a este investimento, o ministro fez saber que vai “privatizar” a unidade de Vila Nova de Famalicão do Centro Hospitalar do Médio Ave. Já a unidade de Santo Tirso “deverá ser entregue à Santa Casa da Misericórdia” do concelho, tal como o antigo governo PSD/CDS-PP pretendia fazer em janeiro de 2016.

Reportagem alargada para ler na próxima edição papel do Jornal do Ave

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...