Notícias
Trofense perdeu com o BenficaB
Com dois golos marcados nos primeiros dez minutos de jogo, o Benfica B venceu hoje em casa do ‘lanterna vermelha’ Trofense, em encontro da 24.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.
O primeiro jogo de Vítor Campelos, treinador apresentado na segunda-feira no Trofense, não podia ter começado pior para os nortenhos.
Era notória a ansiedade da equipa da Trofa e Eduardo Enrique, aos cinco minutos, fez uma grande penalidade infantil com falta evitável sobre Pedro Rebocho, que Rui Fonte não desperdiçou.
Adivinhava-se que os lisboetas estivessem na Trofa ‘a passeio’ e a viagem ficou ainda mais facilitada quando aos dez minutos, Marcos Valente ampliou a vantagem, novamente graças a muitas facilidades dadas pelos centrais da equipa local.
Ao Trofense faltava convicção na hora de atacar, mas também e sobretudo inteligência e organização na defesa.
O único lance de real perigo do clube que é cada vez mais último nesta competição só aconteceu aos 32 minutos, quando Eduardo Enrique, após canto de Hélder Sousa, obrigou o guardião ‘encarnado’ a fazer a defesa do jogo.
Na segunda parte, os jogadores trofenses mantiveram-se inofensivos, permitindo ao Benfica B gerir a vantagem sem dificuldades mesmo quando ficou reduzido a dez jogadores, a um quarto de hora do final do encontro por expulsão de Victor Andrade por falta muito dura sobre Tiago.
Jogo no Estádio do CD Trofense, na Trofa.
Trofense – Benfica B, 0-2.
Ao intervalo: 0-2.
Marcadores:
0-1, Rui Fonte, 06 minutos (grande penalidade).
0-2, Marcos Valente, 10.
Equipas:
– Trofense: Diogo Freire, Rateira, Eduardo Enrique (Miguel Ângelo, 86), Jairo, Tiago Portuga, Tiago, Nanissio (Micael Babo, 71), Hélder Sousa, Simãozinho, Dário e João Pedro (Mateus Fonseca, 61).
(Suplentes: Rui Santos, Papa Alassane, Miguel Ângelo, Costinha, Micael Babo, Bruno Simões e Mateus Fonseca).
Treinador: Vítor Campelos
– Benfica B: Bruno Varela, Nélson Semedo, Nuno Santos (Dolly Menga, 86), João Nunes, Marcos Valente, Pedro Rebocho, Pawel Dawidowicz (Renato Sanches, 69), Victor Andrade, Victor Lindelof, João Teixeira e Rui Fonte (Oliver Sarkic, 75).
(Suplentes: Miguel Santos, Alexandre Carvalho, Renato Sanches, João Carvalho, Oliver Sarkic, Clesio Bauque e Dolly Menga).
Treinador: Hélder Cristóvão.
Árbitro: André Almeida (Leiria).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Eduardo Enrique (05), Vítor Lindelof (06), Jairo (39), Tiago (50) e Victor Andrade (57 e 73). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Victor Andrade (73).
Assistência: cerca de 500 espetadores.
lifestyle
Podcast: Prazeres Interrompidos (episódio 56)
Ouça, enquanto toma café, e conheça este livro sugerido por Octávio Nuno.
O Jornal do Ave, em parceria com o tirsense Octávio Nuno, dá a conhecer o podcast “Prazeres Interrompidos”, um projeto de promoção da leitura para todos os públicos.
Neste episódio, é apresentado “The Invention of Power”, de Bruce Bueno de Mesquita.
Outras ligações para Prazeres Interrompidos
https://prazeresinterrompidos-1.start.page
Podcast Prazeres Interrompidos
“Livros como gelados e amores de verão / Em cada episódio, uma aventura. / Aperte o cinto, e deixe que a brisa do mar lhe tolde os sentidos”. São estas as frases que, para Octávio Nuno, mais bem contextualizam o podcast que criou em julho de 2022.
Ávido leitor desde criança, Octávio Nuno apanhou o gosto influenciado pelo avô, que “tinha alguns livros lá em casa”.
“Quero pensar que o meu podcast não é sobre livros. Que é, antes, sobre a vida, porque os autores escrevem, afinal, sobre o que é isto de existir. Por isso, falo sobre o amor, o desamor, o sofrimento e o desencontro, a felicidade e as paixões… ou seja, no fundo, é a vida num minuto”, descreve, sem deixar de revelar que o desejo maior é “dar aos outros um pouco” do seu “amor pelos livros”.
Um minuto é o tempo que, em média, dura um episódio de “Prazeres Interrompidos”, caracterizado por um texto temperado com “uma pitada de humor e ironia”.
Santo Tirso
Apresentada imagem da mobilidade metropolitana que passará em Santo Tirso e Trofa
Foi apresentada, esta sexta-feira, nas instalações da Área Metropolitana do Porto (AMP), a marca dos transportes públicos que vai servir os 17 Municípios, nos quais se inclui Santo Tirso e Trofa.
A marca “UNIR” pretende “resolver, em definitivo, a falta de uma rede de transportes públicos que ligue, de forma eficiente com horários ajustados e em preços acessíveis, os residentes e turistas da zona norte do País”.
Santo Tirso faz parte do Lote Norte Nascente, com Valongo, Paredes e Gondomar, enquanto a Trofa está incluída no lote Norte Centro, juntamente com a Maia e Matosinhos.
-
Edição Papel2 dias atrás
Edição 248 do Jornal do Ave
-
Santo Tirso6 dias atrás
Acidente grave na A3
-
Santo Tirso1 semana atrás
Três tirsenses do CENFIM medalhados no Campeonato Nacional das Profissões
-
Desporto2 semanas atrás
Acidente no rali em Fafe leva Armindo Araújo ao hospital
-
Notícias1 semana atrás
Santo Tirso: Detido por tráfico de droga
-
Santo Tirso2 dias atrás
Garcia Garcia patrocina floresta nativa em Santo Tirso
-
lifestyle4 dias atrás
Pingo Doce de Vila das Aves reabre com nova imagem
-
Santo Tirso1 dia atrás
PRR aprova 357 milhões de euros em projetos em Santo Tirso