https://www.facebook.com/associacaocomercialindustrialsantotirso/

https://muroplaco.pt/pt

Trocas de Sementes na Central de Camionagem

Ao entrar na época das sementeiras de primavera, está na hora de partilhar sementes. Por essa razão, a Associação Famalicão em Transição organiza, com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, o 7.º Encontro Troca de Sementes, que inclui um workshop e a apresentação do projeto Sábio.
A iniciativa tem início pelas 10 horas deste domingo, 4 de março, com um workshop sobre sementes, dedicado ao tema “Recolha e Preservação de Sementes”. A sessão, que se realiza nos Serviços Educativos do Parque da Devesa, está sujeita a inscrição em goo.gl/xp8ZDB. O custo é de “dez euros”, sendo que para os sócios da associação a inscrição é de “oito euros”. Mais informações através do email afetra.inscrever@gmail.com.
Segue-se a troca de sementes, entre as 14.30 e as 17.30 horas, na Central de Camionagem. Uma iniciativa que pretende “promover a recolha e partilha de sementes”, não envolvendo a “compra ou venda”, mas sim a “troca de sementes, estacas ou plantas”. No mesmo local, pelas 15.30 horas, será apresentado o projeto Sábio – Sustentabilidade Ambiental Biológica, que assenta numa “visão de sustentabilidade ecológica com uma preocupação ambiental, social e económica numa sociedade em transição”, adiantou fonte da associação.

Leia também...