quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Trocas de Sementes na Central de Camionagem

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Ao entrar na época das sementeiras de primavera, está na hora de partilhar sementes. Por essa razão, a Associação Famalicão em Transição organiza, com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, o 7.º Encontro Troca de Sementes, que inclui um workshop e a apresentação do projeto Sábio.
A iniciativa tem início pelas 10 horas deste domingo, 4 de março, com um workshop sobre sementes, dedicado ao tema “Recolha e Preservação de Sementes”. A sessão, que se realiza nos Serviços Educativos do Parque da Devesa, está sujeita a inscrição em goo.gl/xp8ZDB. O custo é de “dez euros”, sendo que para os sócios da associação a inscrição é de “oito euros”. Mais informações através do email afetra.inscrever@gmail.com.
Segue-se a troca de sementes, entre as 14.30 e as 17.30 horas, na Central de Camionagem. Uma iniciativa que pretende “promover a recolha e partilha de sementes”, não envolvendo a “compra ou venda”, mas sim a “troca de sementes, estacas ou plantas”. No mesmo local, pelas 15.30 horas, será apresentado o projeto Sábio – Sustentabilidade Ambiental Biológica, que assenta numa “visão de sustentabilidade ecológica com uma preocupação ambiental, social e económica numa sociedade em transição”, adiantou fonte da associação.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...