quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Trilho do Ave contou com mais de 600 inscritos vontade de ajudar venceu a chuva

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A vontade de ajudar superou os receios com as condições climatéricas. O Trilho do Ave, 3.ª etapa do Circuito NGPS, que decorreu em Vila Nova de Famalicão, superou a fasquia dos 600 inscritos e o registo da etapa anterior, que se realizou em Gondomar, em Março.

Nem a chuva afastou os adeptos deste passeio, que aconteceu pela primeira vez em território famalicense e dos 643 inscritos e validados, 519 desafiaram os limites e fizeram-se aos trilhos de 46 ou 80 quilómetros, conforme o percurso escolhido. Muitos deles oriundos de vários pontos do norte do país, desde Marco de Canavezes, passando pelo Porto, Gaia, Matosinhos, Braga e Guimarães, entre outros. Referência ainda para a participação de um número considerável de betetistas famalicenses.

Graças a esta adesão a organização – da responsabilidade do Floresta BTT e BTTeatro – conseguiu reunir uma verba significativa que será totalmente canalizada para os projectos de três instituições sociais de Famalicão: duas delas de apoio à deficiência (AFPAD e APPACDM) e outra ligada à terceira idade (Casa de Giestais da ATC).

Não menos importante foi a quantidade de géneros alimentares que foi possível reunir. A generosidade dos betetistas e dos adeptos do NGPS, conceito que tem tido cada vez mais adeptos, não tem limites e foram recolhidos mais de 3 centenas de quilogramas de alimentos que foram entregues à Aasul-Associação de Acção Social da Universidade Lusíada de VN Famalicão, que agora os vai fazer chegar às famílias mais necessitadas.

Quanto aos percursos, que se desenvolverem por caminhos e trilhos dos concelhos de Famalicão, Santo Tirso e Trofa, tanto o de maior como o de menor exigência física e técnica, foram do agrado de todos os participantes, como de resto é possível atestar pelas felicitações que nos fizeram chegar pelos diferentes meios. Tais elogios são motivo de grande orgulho para nós organização e um estímulo para continuar a abraçar este projecto.

Por fim, mas não menos importante, gostaríamos de deixar um especial agradecimento à Câmara Municipal de Famalicão, na pessoa do senhor vereador do Desporto, Dr. Mário Passos, pelo apoio prestado, que se revelou de enorme importância para a concretização deste projecto.

Agradecimento esse que é extensivo a todas as empresas e marcas que se associaram ao Trilho do Ave e que muito nos honraram: Famabike, BNG, Campos & Campos, Pinturas Braga, Tipografia Freitas, Afacycles, Auditor, Farmácia de Joane, Garbo, Five Minutes of Fame e Bosch.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...