quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Três pratos do chef do Ferrugem entre os finalistas regionais das 7 Maravilhas da Nova Gastronomia

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Três pratos assinados por Renato Cunha, do restaurante Ferrugem, estão entre os 140 finalistas regionais da edição de 2021 das 7 Maravilhas.

Este ano dedicado à nova gastronomia, o concurso está dividido em sete categorias, nas quais Renato Cunha está nomeado em três, com Bacalhau Confitado em Azeite (Peixe e Marisco), Rojão e Sarrabulho de Cogumelos (Carne) e Tributo a Rui Moura Alves (Cozinha Molecular), que tem o figo como ingrediente em destaque.

Bacalhau Confitado em Azeite
Tributo a Rui Moura Alves

“Depois da Organização das 7 Maravilhas de Portugal® ter recebido a sugestão de 1147 candidaturas dedicadas à Nova Gastronomia, o painel de especialistas composto por 140 elementos de todos os 18 distritos e 2 regiões autónomas, teve a função de efetuar a primeira seleção dos estabelecimentos, reduzindo a lista para 7 restaurantes e chefes candidatos por distrito e regiões autónomas em cada uma das 7 categorias”, detalhou a organização.

As 140 iguarias foram apresentadas esta quinta-feira, por Catarina Furtado e José Carlos Malato, a partir da Maia, numa emissão da RTP 1.

A partir de 12 de julho terão lugar as respetivas eliminatórias regionais num total de 14 programas transmitidos em direto no daytime da RTP, a partir de várias regiões do país, onde serão apurados 7 candidatos por categoria, num total de 49 pré-finalistas.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...