quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Transporte personalizado leva utentes da antiga Extensão de Saúde de Arnoso até Nine

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão em parceria com a Engenho – Associação de Desenvolvimento Local do Vale do Este vai disponibilizar a partir do próximo mês de maio, um meio de transporte único e personalizado aos utentes que estavam inscritos na antiga Extensão de Saúde de Arnoso Santa Maria e que passaram para a Unidade de Saúde de Nine.

O veículo com capacidade para oito lugares fará o transporte de passageiros às terças-feiras de manhã e às quintas-feiras à tarde, no horário estipulado pela Unidade de Saúde de Nine para as consultas programadas destes utentes.

“É um serviço público de proximidade que vai, de facto, dar uma resposta eficaz às necessidades destes utentes”, refere a propósito o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha. “Queremos proporcionar a todos os famalicenses um acesso facilitado à saúde, num concelho harmonioso e socialmente equilibrado”, acrescenta.

O meio de transporte irá percorrer as freguesias de Jesufrei, Arnoso Santa Maria, Arnoso Santa Eulália e Nine beneficiando os utentes que estavam inscritos na Extensão de Saúde de Arnoso Santa Maria.

Refira-se que já em outubro de 2015,  face à reorganização dos serviços da Unidade de Saúde de Arnoso de Santa Maria na UCSP (Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados) de Nine, decidido pela Administração Regional de Saúde (ARS-N) a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão reforçou o transporte público rodoviário na zona, com a introdução de uma nova carreira de autocarros com ligação direta de Arnoso Santa Maria à UCSP de Saúde de Nine. No entanto, passados quase seis meses o serviço revelou-se desproporcionado em relação à procura. Em alternativa a autarquia em parceria com a Engenho decidiu criar este meio de transporte com capacidade mais reduzida, mais próximo das populações e ambivalente de forma a dar resposta às necessidades das pessoas.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...