quant
Fique ligado

Santo Tirso

Tirsense Augusto Coelho é Personalidade do Ano 2018

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Augusto Coelho, grande dinamizador do Núcleo de Paramotores de Santo Tirso, recebeu, a 30 de janeiro, o Prémio de Mérito Desportivo “Personalidade do Ano 2018”, indicado pela Federação Portuguesa de Aeronáutica.

A distinção foi entregue na 23.ª Gala da Confederação do Desporto de Portugal, que teve lugar no Casino Estoril, e para Augusto Coelho foi “uma surpresa”. “Nunca imaginei tal nomeação”, confessou em declarações ao JA, que se assume ter sido o pioneiro dos paramotores na região, “há 12 anos”. Para Augusto Coelho, a modalidade “não é um capricho, mas uma paixão”, tendo conseguido reunir, ao longo do tempo, “mais amigos e pilotos que partilham o mesmo gosto”.

“Entre voos em tempos livres, participação em eventos locais, o grupo foi crescendo e criou-se o Núcleo de Paramotores de Santo Tirso. Com a preciosa colaboração de entidades, surgiu o 1.º Encontro Nacional, há cerca de nove anos”, recordou o piloto, que relevou a última edição, realizada em 2018, em parceria com a Federação Portuguesa de Aeronáutica, Câmara Municipal e União de Freguesias de Santo Tirso. Nesse evento de dois dias, houve provas a contar para o Campeonato Nacional, contando com “a participação de pilotos nacionais e estrangeiros”. “Foram dias de muito trabalho, mas compensadores”, sublinhou.

Augusto Coelho tem já “projetos” para 2019 e o próximo “arranca já na primavera”, com “workshops sobre a modalidade e voos pedagógicos, para que a população possa ter o prazer de sentir a adrenalina e vivenciar toda a beleza do concelho vista do céu”.

EXECUTIVO MUNICIPAL PRESTA RECONHECIMENTO A AUGUSTO COELHO

A Câmara Municipal de Santo Tirso atribuiu, na reunião de executivo desta quinta-feira, um voto de louvor a Augusto Coelho, depois de, no dia 30 de janeiro, ter conquistado o galardão que é considerado o “Óscar do Desporto”.

No evento que presta homenagem aos desportistas nacionais que se destacaram durante cada ano, Augusto Coelho, piloto e presidente do Núcleo de Paramotores de Santo Tirso, foi distinguido como Personalidade do Ano da modalidade, “pelo dinamismo, pela capacidade de organização e pela forma como agregou tantos pilotos de paramotor em torno do Núcleo de Santo Tirso”, como realça o voto de louvor aprovado pelo executivo municipal.

A Câmara Municipal presta, assim, homenagem ao piloto que “é um exemplo de perseverança e de genuína dedicação a uma modalidade desportiva”. “Graças ao espírito de iniciativa, à coragem e ao trabalho desenvolvido em prol da modalidade, por Augusto Coelho”, sublinha o presidente da autarquia, Joaquim Couto, “Santo Tirso é hoje a capital dos paramotores em Portugal, o que contribui para a projeção além-fronteiras do Município, cada vez mais eclético e a fazer jus ao estatuto de Município Amigo do Desporto”.

O voto de louvor aprovado esta quinta-feira reconhece, assim, o trabalho realizado em prol da modalidade e o contributo dado ao desenvolvimento do Município.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...