quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

“The Waterboys” são cabeça-de-cartaz de festival de música no Louro, em Famalicão

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A organização do festival “Laurus Nobilis” anunciou hoje que o grupo escocês vai ser cabeça-de-cartaz no dia dedicado ao rock e pop-rock, a 25 de julho.
Os escoceses The Waterboys serão os cabeças-de-cartaz da “festa da música” que vai decorrer de 24 a 26 de julho no Louro, Vila Nova de Famalicão, anunciou hoje a organização.
Aquela banda, liderada por Mike Scott, atuará a 25 de julho, dia que o festival consagra ao rock e pop-rock.
O primeiro dia será preenchido com rock alternativo e heavy metal, com atuações das bandas portuguesas Éden, More Than a Thousand e RAMP, finalizando com os Mão Morta.
No segundo dia, além dos The Waterboys, haverá ainda um tributo aos The Doors, por uma banda holandesa.
No domingo, o recinto será aberto a todos os amantes da música popular portuguesa, destacando-se a atuação de Augusto Canário & Amigos, que vão fechar o festival com um arraial minhoto. Virgem Sute e Lux Yuri completam o cartaz para esse dia.
Denominado “Laurus Nobilis”, o festival, que conhece este ano a sua primeira edição, é organizado pela associação Ecos Culturais do Louro, que pretende colocar, definitivamente, Vila Nova de Famalicão “na rota dos grandes eventos musicais do país”.
Segundo José Aguiar, da organização, são esperados cerca de 15 mil festivaleiros em cada um dos dias de festival.
Nos dois primeiros dias, haverá bilheteira, sendo o último de entrada livre.
O festival, apoiado pela Câmara de Vila Nova de Famalicão, tem um orçamento que se deverá situar entre os 250 mil e os 300 mil euros.
Com este festival, a organização espera angariar meios para construir a sede para a associação Ecos Culturais do Louro, a funcionar em parceria com a Casa do Artista Amador.
O objetivo é que o evento se realize todos os anos e tenha como marca a presença de nomes conhecidos a nível nacional e internacional, mas também projetos amadores.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...