quant
Fique ligado

Notícias

Têxtil Riopele conclui investimento de 1,2 ME em edifício técnico

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Riopele acaba de concluir a construção de um edifício técnico, num investimento de 1,2 milhões de euros, concretizado no âmbito do seu plano de expansão, anunciou hoje a têxtil de Vila Nova de Famalicão.

Citado num comunicado, o presidente da Riopele, José Alexandre Oliveira, salienta que o objetivo é “unir toda a infraestrutura de suporte à produção”.

A obra consistiu, especificamente, na “construção de um novo edifício, de acordo com os mais elevados padrões em termos de requisitos acústicos, térmicos e de segurança, para modernizar os equipamentos, bem como os sistemas de controlo e automatização das operações”.

A intervenção incluiu ainda a instalação de uma nova rede de vapor, compressores de ar, um novo sistema de recuperação de calor e um novo posto de transformação. Adicionalmente, todo o sistema de abastecimento de água foi redesenhado e foram criadas diversas linhas de tratamento de água para abastecer as diferentes unidades da Riopele.

De acordo com a empresa têxtil, este projeto insere-se na estratégia de gestão da Riopele para as áreas de racionalização de operações, espaço, sustentabilidade e digitalização/Indústria 4.0.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...