https://autosolucoes.pt/viaturas/

Testes de despistagem à covid-19 arrancam na terça-feira para as escolas públicas e privadas

Os trabalhadores da escola pública e os funcionários dos estabelecimentos privados, vão começar a ser testados à covid-19 na próxima terça-feira, com revelou o ministro da Educação.

De recordar, que as creches, estabelecimentos de ensino pré-escolar e do 1º ciclo reabrem na segunda-feira e no dia seguinte, terça-feira, arrancam a campanha de testes nas escolas públicas e privadas.

Segundo o ministro, Tiago Brandão Rodrigues, “este novo exercício começa no terça-feira a mais de 50 mil trabalhadores do sistema público, mais os trabalhadores do universo do privado”.

A campanha de testagem junta-se à vacinação dos professores contra a covid-19 bem como do uso da máscara e distanciamento social.

O plano de testagem das escolas prevê, ainda, que os alunos do ensino secundário façam os testes de despiste à covid-19 no regresso às aulas.

O governo anunciou, no dia de ontem, quinta-feira, que a 15 de março reabrem as creches, pré-escolar e 1º ciclo. A 5 de abril regressam às aulas, os alunos dos 2º e 3º ciclos

Por fim, o ensino secundário e superior regressam às aulas, no dia 19 de abril.

Leia também...