quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Sweatrofa inaugurou novas instalações

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A empresa de acabamentos de vestuário, Sweatrofa, inaugurou na sexta-feira, 21 de abril, as novas instalações, situadas ao lado do complexo logístico e da lavandaria da Salsa, o seu cliente principal. No âmbito do roteiro Famalicão Made IN, Paulo Cunha, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, esteve na inauguração.

A Sweatrofa foi criada na Trofa, em 1999, mas desde 2005 que está situada em Ribeirão, Vila Nova de Famalicão. Sendo a Salsa o principal cliente, absorvendo 60 por cento da produção, a empresa de Arnaldino Reis e Conceição Pinto decidiu mudar-se para o concelho vizinho, tendo os acessos da Estrada Nacional 14 – e o congestionamento – sido um dos principais motivos.
Com o objetivo de aumentar a produção, a Sweatrofa mudou de instalações e a inauguração aconteceu na sexta-feira, 21 de abril. O investimento rondou o “milhão de euros”, mas a autarquia famalicense apoiou com “40 mil euros” através de incentivos fiscais, ao nível do IMI, do IMT e das taxas de licenciamento de operações urbanísticas, ao abrigo do Regulamento de Projetos de Investimento de Interesse Municipal – Made 2IN.
“A Câmara Municipal tem com este projeto o objetivo de ajudar a criar condições para que as empresas possam desenvolver os seus projetos. Não só aquelas que já estão no mercado, mas outras que possam surgir. O Regulamento significa que o concelho está a reconhecer que aquele projeto empresarial merece ser acarinhado”, referiu Paulo Cunha.
Durante a visita, o edil famalicense mostrou-se satisfeito por esta ser mais uma empresa que prefere instalar-se no concelho. “Apesar de a Estrada Nacional 14 ser um problema com quase 30 anos e de as circunstâncias atuais serem de maior constrangimento da via, ainda há empresas que investem nesta região”, salientou.
Segundo Arnaldino Reis, a Sweatrofa pretende aumentar a faturação ainda este ano para “1,5 milhões de euros”, como resposta ao aumento da capacidade produtiva. Este acréscimo de vendas pode implicar a contratação de novos trabalhadores, sendo que a empresa de acabamentos têxteis conta, atualmente, com cerca de 95 colaboradores. “Temos em perspetiva novas parcerias em Portugal com clientes internacionais. Aumentar a produção e criar postos de trabalho são objetivos para este ano”, explicou o administrador.
A empresa dedica-se, essencialmente, à colocação de acessórios em vestuário, como botões e etiquetas. Para além da Salsa, a Sweatrofa trabalha com outras marcas de referência como a Massimo Dutti.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...