quant
Fique ligado

Santo Tirso

Stelia com dia aberto para recrutar funcionários em Santo Tirso

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Stelia Aerospace, do grupo Airbus, vai promover na próxima terça-feira, 17 de dezembro, um Open Day, na Fábrica de Santo Thyrso, com o objetivo de recrutar colaboradores para a unidade industrial que será construída em Santo Tirso.

Face ao alto nível de especialização requerido pelo setor aeronáutico, a Stelia Aerospace associou-se ao CENFIM – Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica e ao Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), para a formação dos futuros quadros da empresa. A empresa estima que, já no ano de 2020, cerca de 90 profissionais frequentem a formação, com a duração de 300 horas, para a especialização em montagem de estruturas aeronáuticas.

O primeiro curso de formação inicia já no próximo mês de janeiro. Com vista à divulgação das ofertas disponíveis e das condições de acesso, os responsáveis da multinacional francesa estarão, durante a manhã da próxima terça-feira, a prestar todos os esclarecimentos aos interessados e a recolher as fichas de candidatura. As vagas disponíveis destinam-se a candidatos com o 9º ou o 12º ano de escolaridade concluído.

“Este é, de facto, um dos mais importantes investimentos de sempre em Santo Tirso, não só pelo número de postos de trabalho criados, mas, sobretudo, pelo nível de qualificação que estes representam”, afirma Alberto Costa, presidente da autarquia, acrescentando: “Estou certo que esta representa a porta de entrada no mercado de trabalho para muitos jovens, mas também uma oportunidade de requalificação para profissionais de outras áreas”.

A unidade produtiva da Stelia Aerospace em Santo Tirso situar-se-á na Zona Empresarial da Ermida e será dedicada à assemblagem de estruturas para a parte dianteira dos aviões. A atividade da empresa aumentará progressivamente, devendo atingir a velocidade cruzeiro em 2023, altura em que é expectável que alcance os 400 colaboradores.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...