https://autosolucoes.pt/

Sporting tropeça à quarta jornada ao empatar em Famalicão (c/vídeo)

O Sporting empatou, este sábado, em Famalicão a um golo em jogo da quarta jornada da I Liga, com um auto-golo de Nuno Mendes (68′) e outro de João Palhinha (82′). Primeiro empate do Sporting no campeonato, após os triunfos frente ao Belenenses SAD, SC Braga e Vizela. Na próxima jornada, após interrupção para as seleções, o Sporting recebe o FC Porto, em igualdade pontual.

Quanto aos ‘onzes’, os campeões nacionais mudam três jogadores face à última partida. Rúben Amorim faz sair Luís Neto, Nuno Santos e Rúben Vinagre e manda entrar Feddal, Nuno Mendes e Jovane. Do lado dos famalicenses também há três alterações: Penetra, Pickel e Marcos Paulo para os lugares de Batubinsika, David Tavares e Pablo.

Os primeiros minutos da partida foram muito agitados, com as nervos à flor de pele. Aos 15 minutos, o árbitro Fábio Veríssimo já tinha mostrado quatro cartões amarelos. Pêpê Rodrigues (3′) e Pickel (12′) do lado do Famalicão e Ricardo Esgaio (5′) e Palhinha (14′) do lado do Sporting.

O Famalicão não conseguiu ter muita posse de bola, mas foi a equipa da casa a ter as melhores oportunidades (27′ e 39′) de golo, com Ivo Rodrigues a ser o jogador mais insistente.

Empate justo em tempo ao intervalo, depois de o Sporting ter entrado melhor, mas o Famalicão equilibrou.

No segundo tempo, num lance infeliz, Nuno Mendes fez um auto-golo aos 68 minutos. Após um bom trabalho individual de Iván Jaime, este acabou por encontrar Ivo Rodrigues entre a defesa leonina, o avançado fintou Adán e a bola seguiu para a baliza. Gonçalo Inácio ainda tentou o corte, mas acaba por ser Nuno Mendes a encostar para o golo dos famalicenses.

Aos 82 minutos, e depois de não ter desistido de mudar o rumo da partida, o Sporting conseguiu chegar ao empate. Num pontapé de canto para a equipa leonina, cobrado por Porro, Palhinha fugiu à marcação e conseguiu igualar o resultado.

O Sporting junta-se a FC Porto e Estoril Praia na liderança do campeonato, com 10 pontos, todos ao alcance de Benfica, que soma nove e recebe o Tondela no domingo, enquanto o Famalicão somou o primeiro ponto na competição e deixou provisoriamente o 18.º e último lugar, subindo ao 16.º posto, com um ponto, tal como Belenenses SAD e Santa Clara, que tem menos um jogo

Leia também...