quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Sporting B e Famalicão anulam-se

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Sporting B e Famalicão empataram hoje 0-0, numa partida da 33.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol em que a formação ‘leonina’ se superiorizou e esteve sempre mais perto de marcar.

Com este resultado, o Sporting B desce ao 15.º posto, com 41 pontos, enquanto o Famalicão consolida a terceira posição do campeonato, com 56.

Numa primeira parte equilibrada e com escassas ocasiões golo, foi a equipa ‘leonina’ a assumir a posse de bola, tentando sair a jogar de uma forma curta e organizada.

O Famalicão mostrava-se coeso na defesa e cortava as iniciativas do adversário.

No entanto, foi a equipa forasteira a primeira a criar perigo, aos 15 minutos. O central João Pedro, através de um passe longo, colocou a bola com precisão no extremo Feliz, que cruzou para o ‘coração’ da área, mas o ponta de lança Leandro não correspondeu da melhor maneira.

O Famalicão, apesar da oportunidade de golo, jogava no último terço do terreno e não tinha ideias para assustar a baliza defendida pelo sérvio Stojkovic, enquanto os ‘leões’, por intermédio de Matheus Pereira e Ryan Gauld tentavam chegar ao primeiro tento do jogo.

A segunda parte começou mais ‘partida’, com as equipas a arriscarem mais no terreno de jogo e com o Sporting B a estar muito perto de desfazer o ‘nulo’, à passagem do minuto 57.

Na sequência de um pontapé de canto cobrado por Matheus Pereira, o central Tobias Figueiredo ganhou nas alturas e, cabeceou forte, obrigando Emanuel a aplicar-se entre os postes.

A formação ‘leonina’ era a única que tentava impor o seu futebol, enquanto o Famalicão mostrava dificuldade em ter a bola e parecia conformar-se com o empate fora de casa.

 

Anúncio

Fonte: Lusa

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...